Você vai entender o que é o mural da felicidade, qual a sua importância e como criar o seu dentro do planejamento anual.
Olá, tudo bem contigo?
Hoje vamos falar um pouco sobre o mural da felicidade a fim de que você entenda a importância desse item em seu planejamento anual.
O mural da felicidade também recebe outros nomes, como por exemplo, quadro da felicidade, pote da felicidade, mural, quadro ou pote das realizações, mural quadro ou pote dos sonhos. Enfim, são muitos nomes diferentes. Chamo de quadro porque eu uso sempre em formato de quadro e da felicidade porque ele me faz feliz (Usei o nome mural aqui para facilitar as buscas do Google, rsrs).
Dentro do seu planejamento anual, o mural da felicidade será alimentado, mensalmente, com as realizações, ensinamentos e aprendizados que você adquiriu durante o mês. No final do ano, ao olhá-lo, você verá que realizou e aprendeu muito mais coisas do que as que achava que tivesse aprendido. É muito enriquecedor e surpreendente se lembrar de coisas que foram esquecidas na correria do dia a dia.
Como usar o mural da felicidade
O mural da felicidade será usado da seguinte maneira: todos os meses você fará a revisão mensal e incluirá nessa revisão, coisas que foi grata, pontos fortes e aprendizados daquele mês. Desses itens, você escolhe alguns (ou todos), e coloca no quadro da felicidade. No final do ano, quando for revisar tudo o que conseguiu no ano e todos os aprendizados mais importantes que você teve, estará tudo concentrado no quadro da felicidade cheio de coisas dos 12 meses do ano!
Dessa maneira, a visualização do ano será melhor e mais rápida e, além de te auxiliar a planejar o próximo ano, te fará ver que você fez muito mais do que achava que tivesse feito!
O que incluir no mural da felicidade
Como dito anteriormente, você pode incluir:
- Coisas pelas quais foi grata naquele mês;
- Aprendizados do mês;
- Pontos fortes do mês;
- Viagens feitas e lugares que conheceu;
- Pessoas que conheceu;
- Pessoas que saíram da sua vida (Sim! Agradeça pelos trastes que não fazem mais parte de sua vida!);
- Suas qualidades;
- Coisas que te ajudaram a chegar onde chegou;
E muito mais! Inclua tudo o que julgar importante para a sua felicidade. Ao olhar o seu quadro, você verá que pode muito mais do que achava que podia, por ter realizado muito mais coisas do que as que se lembrava.
Como fazer o mural da felicidade
Depende de onde você escolheu incluir o seu planejamento anual e de como está fazendo o seu planejamento mensal. É no digital ou no físico? Está usando ferramenta, agenda, planner, bullet journal…? É aí que você incluirá o seu quadro da felicidade.
Bom, espero que você tenha entendido a importância desse item para o planejamento anual. Eu, particularmente, não abro mão dele. Para te ajudar a compreender cada vez mais, você pode assistir ao vídeo no canal do BDT.
Te convido a ler outros textos sobre produtividade em Produtividade Cíclica.
Não esqueça de se inscrever no Canal da Talima e de sempre voltar aqui para se atualizar e ver as novidades.
Faça parte do meu Canal no Telegram no qual envio, diariamente, dicas para aumentar sua produtividade, organização, foco e motivação.
Obrigada pela visita.
Views: 75